sábado, 1 de janeiro de 2011

Balanço de 2010

Todo mundo que me acompanha desde o Perplexões já sabe que eu sempre faço uma reflexão sobre o ano que termina.

Esse ano foi um ano atípico, não só por conta da minha viagem aqui para Londres, mas também houve coisas que mexeram muito comigo... talvez também por conta da viagem... na verdade, talvez a viagem tenha feito mais modificações em mim do que eu estou pensando...

O ano começou cheio de planos e que eu quase desisti deles por conta de um ex.

É engraçado, eu desistiria de tudo por ele e teria mesmo feito isso, só que é aquela história "não dê preferência para quem te faz de opção" e, realmente, eu não era tão importante na vida dele, não mesmo. Afinal, ele passou anos só falando, e nunca fazendo, nunca teve um gesto realmente de que eu era o que ele tanto dizia, era só falação.  Falar é tão fácil... e como diz a música "palavras, apenas palavras, ao vento".
E pra coroar ele ainda editou um e-mail meu para poder me responder mal, para poder me chamar depois de tantos anos de compreensão, de egoísta e rancorosa. Eu posso ter sempre dito coisas a ele, falado um monte, mas nunca, NUNCA eu disse uma palavra inventada, nunca precisei modificar frases dele para ter razão. E isso eu realmente não aceito. Não tem volta.

Foi uma parte do ano totalmente frustrante... eu quase desisti de tudo por uma pessoa que nunca fez um esforço realmente para ficar comigo... sempre choramingando por meu amor, mais nada. E ainda foi agressivo ao tentar ter razão, sem ter e editando um e-mail. Isso eu nunca vou poder perdoar, foi sujo, foi baixo.

Depois, com a tristeza e a revolta, resolvi ter um revival com outro ex - o preferido, aquele que guardo muitas recordações maravilhosas - e me senti perfeita, me senti muito, muito bem, mas era só um one night stand... infelizmente para mim não foi... mas tinha que aceitar que não dava para ser mais que isso... por questões minhas e dele e que não era o momento para mais nada, mas fiquei realmente feliz e plena.
Como se tudo o que um me pôs pra baixo o outro vez o inverso e me pôs lá em cima... a mulher mais feliz do mundo... mesmo que isso tenha sido apenas um final de semana.

Fui embora do Brasil sentido que tinha deixado muitas coisas importantes para trás, não só esse rapaz, como a família e os amigos.
No dia da ida disse que voltava, e não mudei de ideia até hoje.

Claro, toda escolha tem uma consequência e eu arco todos os dias com ela. E quem lê aqui sabe o que tenho me passado e ainda vai saber muito mais... tem muito ainda pra ser falado...

O que eu sei com certeza é que não dá pra voltar agora para o Brasil: de mãos abanando. Gastei todas as minhas economias, sofro como uma condenada de saudade de todos (menos do trabalho), fico cada dia mais racista (em todos os sentidos) por conta de coisas que vejo e me irritam - eu nunca estou satisfeita (I can't get enough) e sei que tem outras coisas (como o transporte público e as coisas de marca a preço de banana em libra) que eu sentirei falta e por tudo isso não posso voltar de mãos abanando.
Não adianta passar por tudo isso e voltar sem nada, eu tenho que ganhar algo com tudo isso. NÃO só experiência e minha meta para 2011 é estudar como uma louca para um certificado Cambridge e viajar muito por essas bandas, estou aqui e não posso perder essa oportunidade...

... E depois...
Brasil!

Gostaria muito de juntar dinheiro e chegar no Brasil e comprar um apê pra mim, mas acho isso, no momento, quase impossível, se juntar dinheiro pra viajar e estudar, estará ótimo!

E já digo pra vocês: dividir quarto é o /cu !!!

3 comentários:

  1. Que 2011 seja excelente para você! Você sabe mais que ninguém que aqui no Brasil você tem (pelo menos) um grande fã: eu!
    Um grande beijo e saudades do Denis

    ResponderExcluir