terça-feira, 12 de outubro de 2010

Segunda Semana em Londres, agora é conhecer a cidade!

Depois de todo o passeio do sábado, no domingo arrisquei até a ir no cinema, queria ver Origens, acho que era esse o nome no Brasil e eu ficava triste de saber que ia perder lá. Fui ver aqui, com o nome de Inception, pela primeira vez gostei de ouvir o sotaque americano: eu o entendo muito mais e deu pra entender o filme. Fui num cinema do bairro, a sala não era grande, a tela também não, mas deu pro gasto, era tela digital.
Durante a semana fui de novo a Kingston, dessa vez sozinha e conseguir voltar pra casa rs Foi o primeiro dia de lavar roupas sozinha. Como aqui não tem tanque, é só jogar na máquina – e como tinha sol – pôr no varal horrível deles que não cabe nada. Não tive grandes problemas, Soudemorte também me explicou como lavar e colocar um negócio para não sair a tinta da roupa, então coloquei tudo misturado e não tive problema nenhum de uma roupa manchar a outra – só uma blusinha minha ficou com uma marquinha... – e cada vez mais eu pensava “não pode ser o tão ruim assim o cara...”
Na terça fui ver um emprego, tinha visto o anúncio numa lanchonete no sábado, entrei no site e diziam onde eu deveria ir pra fazer uma ficha, o local não existe no Brasil, chama-se Pret a Manger e tem aos montes por aqui. Poderia dizer que é uma sanduicheria, se é que isso existe, mas de lanches naturais, já estão prontos, você só tem que pegar na prateleira pagar e comer – ali ou fora, muito gente come na rua aqui, no metrô, no bus, nem se fala!
Sempre a atendente em qualquer lugar de comida vai te pegar se é pra comer lá ou levar. Até eu entender isso demorou um pouco rs
Mas fui até esse lugar, o escritório deles fica na estação Victória (agora eu já falo VictÓOOOOria como eles rs), fiz a ficha no meio de um monte de estrangeiros, quando me viram chegar todos me olhavam, não entendia porquê todo mundo queria emprego, né? Me viam como concorrente? Acho que não, no final, acabei achando que era porque eu era a única loira ali no meio... talvez tenham estrado, vai saber?
Nunca me chamaram e no formulário dizia que se não chamavam dentro de uma semana que eu só poderia me inscrever de novo dali 6 meses... vai esperando... fiquei com raiva que nunca mais comi lanche deles rs
 Na estação Victória vi que havia sinalização para o Palácio de Buckinham e decidi ir visitar... andei, me perdi, voltei pra  trás, peguei outro rumo – e isso é muito comum acontecer comigo aqui... – até que achei um museu do palácio e fui lá ver o que era, era a parte da cavalaria, cochia e eu pensando que ia ver o palácio por dentro, o quarto da dona Betinha! Até parece tsc tsc tsc
Sai do lugar achando tudo sem graça porque não era o que eu esperava e dei a volta no palácio para ver a frente dele de perto, não em cima de um busão. Também encantandor, mas gostei mais da fonte que fica do outro lado da rua e todo mundo se sentava ali para se refrescar e descansar, era um dia quente em Londres e quem iria acreditar, dia quente em Londres rs
Vi pelas placas que a trafalgar Square era por ali... daí resolvi andar mais um pouco – haja pé – passei pelo Green Park de um lado e o St James Park de outro e lá vai eu andar mais... mais... ver outras coisas... andar, tirar fotos de um parque de cada lado da avenida e chegar finalmente a trafalgar, depois de passar por lugares onde os guardas da rainha, a cavalo ou não, eram motivo de fotos... todo mundo queria tirar uma foto com eles, incrível! E eles se mantinham sérios, sempre. Nem um sorrizinho do tipo “bando de turista chato, deslumbrado!”.
Cheguei a Trafalgar Square totalmente cansada, tinha andando pra caramba e só queria era beber algo pra matar a sede. Turistas e mais turistas abarrotavam a “square”  que atrás dela tem um museu que não visitei porque do jeito que estava cansada não aproveitaria nada, como não estava aproveitando ali. Fui olhar num mapa onde estava e como faria pra pegar um metrô... olho a direção da estação, calculo e atravesso a rua e... dou de cara com a estação... nunca foi tão fácil e eu ali preocupar se ainda andaria muito...
Daí reconheço a torre que tirei fotos no sábado, estava na Charing Cross e me toquei que se eu não queria fazer baldeação de trem, era só ir até Embakment, na próxima rua a direita... Fiquei tão contente em saber que havia guardado alguma informação e já sabia reconhecer algo em Londres, parecia criança que aprendeu coisa nova.
Na quarta-feira era dia de passar a roupa, agora eu sou uma mocinha que cuida das próprias roupas, como estava frio – é, aqui é assim, parece São Paulo: um dia um solzão no outro frio – e o melhor pra me esquentar era passar roupa!
Collorida percebeu que eu estava com frio e mostrei as roupas que trouxe, ela me disse que daria pro começo do frio, mas não pro friozão de verdade e no outro dia me levou a uma loja baratinha daqui pra comprar as primeiras roupas de outuno, porque as do inverno pesado ainda não estavam expostas.
A loja se chama Primark e deve estar lá na comunidade do orkut “vida de pobre em Londres” porque é uma loja de departamento, tipo uma C&A, com roupas boas e não tão boas... uma mistura dessas lojas de departamento mais ou menos com o Lojão do Brás que vende roupas até bonitas, mas não tão boas, mas que o povo compra! Toda hora você pessoas pela rua com as sacolas de lá, vende muito! Mas se você quer roupa que dure, não é lá que vai encontrar...
A melhor coisa que comprei e já disse pra minha mãe que vou comprar uns 20 pra levar pro Brasil são uns sutiãs térmicos – meninos que não estão afim de papo de menina, pulem esse parágrafo rs – eu morro de dor nos seios com o frio! Sério! Não aguento e mal começou o frio daqui e já estou usando e adorando não sentir os peitos duros, gelados e doendo de frio! Sim, rapazes que continuaram a ler o parágrafo, tem muita mulher que não aguenta o frio em algumas partes do corpo, vocês também têm esse tipo de problema com o inverno em alguma parte que precisaria de roupa térmica? Rs Você não dá nada por esses sutiãs, só acha que são feitos de uma lycra fofinha, mas esquentam! Ah como esquentam! Amei!!!! Vou levar muitos quando voltar ao Brasil, pra ter pro resto da vida!!!
Na sexta tentei fazer um passeio que é oferecido pela empresa dos busões, claro que eu teria que pagar, que é pelos locais que lembravam ou tinham a ver com os Beatles. E lá vai Menina Enciclopédia na Picadilly Circus, onde é o ponto de encontro, e não acha nada, nem ninguém que informe onde é o local... Desisti, a hora já tinha passado mesmo, entrei numa loja para turistas que é a loucura total! Enorme e cheia de todo tipo de badulaque, claro que comprei coisas pra família e  pra mim. Andei de novo como uma camela... andei mais ainda porque resolvi ir na Hard Rock Café e me disseram que era ali perto... suuuuper perto! Umas 4 estações de metrô... da Pìcadilly fui a pé até a estação de Hyde Park Corner....
(Roubei da net esse mapinha já marcado rsrs B sendo Picadilly Circus e A Hyde Park Corner...)

Mais uma vez, chego esgotada em outro lugar... olhos as camisetas quase sem vontade, mas olho e compro, pensei em comer ou beber algo lá pra descansar, mas na parte do café tinha fila pra entrar, desisti e fui procurar um banheiro, quando acho o do metrô do Hyde Park e me assusto com a limpeza e com os azulejos artísticos que tem por lá!
Chegando em casa depois dessa canseira toda, encontro uns meninos no parquinho, todo dia tenho que cruzar um campinho/praça com aparelhos de ginásticas hidráulicos (já usei um pouquinho, mas bem pouquinho) e esses meninos estão com as bicicletas bem no meio da trilha feita na grama, com cimento, para se andar. Eles me veem e me dão passagem, agradeço e eles retribuem e ainda me dão um fiu fiu ahahahahhaha o dia valeu depois de toda a canseira! Vai ver os ingleses, mesmo muito jovens, gostam de gordas cansadas... porque a ansiedade e Portugal me engordaram muito!
Se preparem... a próxima postagem... é sobre quando Tom Riddle vira Soudemorte rs

Um comentário:

  1. E a maratona continua!
    Menina, adorei essa do sutiã térmico, hein! Nem sabia que existia esse tipo de coisa!
    Olha vc ganhando uma graninha trazendo uns desses pra cá! hehehe!

    Olha só a Regina recebendo fiu fiu inglês, hein! Danadinhaaaaa! hahahaha!


    Opa! Próximo capítulo vai ser interessante! \o


    Beijo!

    ResponderExcluir