segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saindo um pouco da saga, mas falando da minha vida aqui, sábado foi um dia muito bom, encontrei meu amigo Fábio que mora na Irlanda, ele esteve aqui em Londres e batemos um grande papo num café Costa - Starbucks aqui é café com água urgh!
Fazia tempo que eu não me sentia bem assim, era como quando estava no Brasil e encontrava meus amigos nos finais de semana, altos papos, risos, diversão!s
Isso deve ser uma das coisas que também me dão mais saudade: ter amigos por perto, infelizmente o Fábio mora em Dublin e é a pessoa mais próxima que tenho dos amigos que fiz pela vida.
Foi bom matar a saudade de ter amigos por perto, espero repetir isso mais vezes.

Domingo foi um dia muito chato por conta de uma DM (três, na verdade) que recebi de uma pessoa que conheço há um tempo, não somo tão amigas, mas conversávamos bem. Ela mandou as seguintes mensagens:

mal chegou e tá metida a besta é? nem responde as mensagens... humpf... (duas vezes essa mensagem)

e numa diferença de quatro minutos dessa repetida: 


ué, cadeê minhas msgs? fui banida é?

Eu fico sem entender a pessoas...
Fui vasculhar o perfil dela e o meu pra ver a mensagem, achei, mas não acho que por não ter respondi a essa mensagem: 

@menciclopedia Oi Rê, tudo bem por aí? E eu tenho novis...

Eu precise ser ofendida dessa maneira... sim, eu me sinto ofendida porque agora se eu não responder prontamente às pessoas, ou esquecer uma mensagem perdida entre outras eu sempre serei, agora, tachada de me achar melhor que os outros por morar em Londres.
Quem lê esse blog sabe que não me sinto nem um pouco metida a besta por morar aqui. E meus verdadeiros amigos sabem como eu me sinto morando aqui e o que eu passo vivendo aqui - o preço que pago todos os dias pela minha escolha - e sabem que meu amor por eles não mudou.
Acho que as pessoas primeiro deveriam verificar se a mensagem chegou, se a pessoa teve tempo pra responder antes de sair atirando.
Lembrei daquela música do Hermes e Renato (numa esquete que eles se vestem de policiais em cantam um funk): bate primeiro, pergunta depois!
O mais incrível é que a pessoa já se sente banida!!! Bloqueada, excluída por uma simples mensagem...
Eu não tenho paciência, saúde e nem estudo na área para cuidar de gente com grau altíssimo de baixa estima e carência afetiva.
Estou sendo má? Estou, mas eu não admito ser tratada dessa maneira por uma mensagem no twitter. Acho que minha vida anda cheia de coisas a serem resolvidas, pensadas, estudadas, tem muita coisa em jogo nesse momento (procura de emprego, ficar ou não na casa onde estou, dinheiro acabando, curso de inglês que eu tenho que fazer), eu ainda estou me adaptando e tentando estabelecer uma vida aqui, estou começando do zero, não estou com uma vida fácil, tranquila que posso me dar ao luxo de ficar batendo papo o dia todo na internet e respondendo recados, os recados, mensagens, text (como chamam o torpedo aqui) se acumulam, não é toda hora que paro pra responder e pode ser que alguns passem, não sou perfeita e o twitter ou qualquer outro site, muito menos.
Tento na medida do possível falar com todos, responder a todos e se desse jeito não está bom para algum de vocês, me desculpem, mas é assim que é e eu não tenho como mudar as coisas e ficar a sua disposição.


Comecei o post falando de saudade das amizades de um sábado muito divertido e que me animou muito e terminei falando de um domingo que me senti muito injustiçada... mas a vida é assim, seja em Londres, São Paulo ou qualquer lugar do mundo, o ser humano é complicadíssimo e eu não posso parar para descomplicá-lo...

2 comentários:

  1. AmiLga! O nome disso é despeito e inveja. Porque como uma pessoa pode ser tão insensível a ponto de não pensar nas hipóteses de você não ter respondido? Um "Oi, vc recebeu minha mensagem" não faria mal a ninguém certo?
    Maaaas as pessoas já estão mal consigo mesmas, aí já acham que foram excluídas, banidas, jogadas no lixo whatever!
    Preferem destilar sua mágoa do mundo nos outros.
    Faz assim com o ombrinho e diz: "Nem ligo"! ;-) Hahaha
    Beijos da terrinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Starbucks aqui é café com água urgh? como assim???

    Bom, como ODEIO café e NUNCA pisei num STARBUCKS, pra mim vc não é metida,ta? rsrsrsr

    Rê, como diria a Diná: o ser humano não existe! rs

    ãh? Londres? aé, vc tá em Londres,né? Sabe, é que pra mim vc vai chegar a qq momento,marcar uma saída, casa de chá árabe ou coisa que o valha.

    Nos encontramos na catraca do metrô? a que horas?

    Sorria: a vida é mais simples do que as pessoas tentam mostrar!

    "quanto mais conheço o ser humano, mais me aproximo de Deus!"

    beijo, see u...

    ResponderExcluir