segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fazia um tempo que eu não parava para fazer minhas preces. Sabe quando você vai dormir e faz a prece, mas é uma coisa meio já decorada, sem pensar direito, sem fé?

Era assim que eu estava e você, que lê esse blog e pode não acreditar nessas coisas, desculpe, eu acredito.
Eu acredito que dei uma desandada e fiquei muito deprê, deprê porque me deixei abater, talvez porque quando tenha chegado nessa casa que estou agora o ambiente já foi deprê: eu moro agora num albergue, não numa casa, é assim que me sinto.
Fora que o povo gosta de tomar conta da sua vida... vou  ter que dar uma gato pra casa uma (o gato tem 7 vidas pra elas se ocuparem rs).

O ambiente da casa me pareceu desde sempre pesado, o lugar nunca me agradou, a tal cohabona, cohabona suja, velha, mal cuidada. E acho que esse ambiente foi me deprimindo, fui pensando sempre que estava regredindo... que aos poucos eu ia decaindo mais e mais...

Não, não é a casa que falei no post abaixo, aquela ainda vou contar a história... estou falando da atual - tá ficando confuso essas minhas idas e vindas na história?

Voltando, o ambiente me deprimiu pra caramba e a minha placa dentária que uso pra dormir, por conta do bruxismo está até se espatifando... eu esqueço de tomar o rivotril para dar uma acalmada antes de dormir... hoje lembrei.

Daí, por conta da Landlady ser de uma outra religião, ela já jogou uma indireta mesmo antes de eu entrar na casa quanto ao que ela acha dos espírita. Pra ela é tudo macumbeiro e ponto.
Ponto contra ela que não entende nada e ao invés de o "poder da religião dela" fazer com que a casa estivesse fortalecida, ela mesma só reclama da vida e se mostra muito ansiosa e controladora, o que me irrita ainda mais e acho que isso também não ajuda nem a ela e a filosofia de vida dela, que não deve ser essa, a da religião dela, apesar da visão estreita das outras.

Isso fez com que eu resolvesse dar um tempo na minha religião, deixei de frequentar o centro espírita mais fácil para eu ir, e me deixei levar pelos pensamentos negativos, desanimei total.

Com amigos espíritas aqui, que fiz, eles têm sempre me ajudado muito e tentado me fazer acordar, me animar... semana passada eu já estava querendo voltar pro Brasil.
Todos me deram força, força vinda do Brasil também, tantos amigos que vieram falar comigo, me escrever e tentar me animar e tudo isso foi bom e eu resolvi que estava na hora de trabalhar de novo meu lado espiritual e minha força de vontade de mudar.

Um grande amigo (mais que isso rs) foi que mais me surpreendeu: eu sempre dizia pra ele "você tem rezado?" etc e quem me disse o mesmo dessa vez? Ele! Foi uma surpresa que me alegrou por ele estar seguindo um caminho que é muito bom pra ele e tem feito bem a ele.
Acho que isso foi o que começou a me animar, mais todos os outros amigos me ajudando. E a fé foi se renovando.
Dei umas caídas ainda, porque onde moro não ajuda nenhum pouco, mas aos poucos, voltando a ler o Evangelho. E, o mais engraçado, no centro que frequento aqui eles iriam fazer o estudo dos Mensageiros e eu pus na cabeça que era Missionários da Luz e estou lendo. Acredito que era pra eu ler esse primeiro, talvez tenha algo para eu aprender com ele, assim como tenho aprendido muito com a vida dura daqui, alguma coisa essa vida dura quer me mostrar.
Talvez dar mais valor á vida que tinha no Brasil, a minha família, entender melhor as pessoas... ainda não sei, mas quando brinco que serei canonizada quando voltar é só querendo dizer que algo deve se modificar aqui dentro. E espero que para o melhor.

Voltei ontem ao centro espírita, conversei com uma mulher espírita com um coração de ouro depois, e pedi muito a ajuda dos mentores, hoje já apareceram perspectivas novas de emprego e isso me mostrou o quanto a falta de fé me atrapalha, ainda mais por ter um certo conhecimento, aí que eu preciso me policiar mais porque quando mais você sabe, mais se é cobrado...

Estou me sentindo bem e espero me manter assim, espero não esquecer e engavetar minha fé de novo.

Conto com todos vocês! Obrigada por tudo!

2 comentários:

  1. Acreditar em algo, ter fé, nos dá a sensação que não estamos sozinhos. Além disso, tem muita gente que gosta de vc,que está torcendo pra que tudo dê certo contigo e que qdo vc precisar te apoiará. =)

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo! Fazer aquilo do qual gostamos e nos faz bem dá muita força. Estou procurando a minha força, porque ando bastante desanimada também.

    ResponderExcluir