terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Desabafo em tempo real

Tenho postado aqui coisas que já aconteceram há um tempinho, ainda não consegui postar de acordo com o que acontece, porque minhas postagens ficaram muito atrasadas graças à história de não haver internet (pra mim) na Mansão do Mal... mas isso logo eu contarei detalhadamente...

Hoje vou finalmente fazer um desabafo em tempo real, como diz o título.
Hoje é aniversário da minha mãe. Liguei pra ela, conversamos, dei parabéns e disse que a amo e ela disse que também me ama, não aguentei e desliguei o telefone e ela também... deve também ter ficado chorando do outro lado... sinto muito a falta dela... é muito difícil... sempre fui muito apegada a ela e está sendo muito, muito, muito difícil e, com certeza, para ela também.

Fui comer minha pizza velha, enquanto sei que em casa, lá no Brasil, tem lasanha e não terá o meu bolo que costumo fazer... e fiquei pensando na minha vida.

Será que valhe a pena tudo que estou fazendo?
Será que valhe a pena não estar com as pessoas que mais amo e que me amam de verdade para estar aqui: numa casa com rato (em breve contarei sobre ele, James Stewart Little), pagando um aluguel que considero abusivo, tomar banho numa banheira (o chuveiro fica dentro da bosta da banheira) que outros já cansaram de fazer a festa antes de você, ouvir de pessoas que não te conhecem que você precisa ser mais expansiva que assim fica difícil para arrumar um emprego... ter que lavar banheiros seguidos durante todo um dia para ganhar 40 ou 50 libras no dia?

Sinceramente, não sei se vale a pena...
A única coisa que sei é que não queria estar no meu trabalho de professora sofredora e para esse serviço é que eu não volto, mas e como fica todo o  resto?
Será que era melhor eu estar sofrendo na escola no Brasil do que aqui vivendo tudo isso e achando que nunca vou falar direito a bosta dessa língua dos infernos e que todo mundo tem que pôr defeito em mim, não ter paciência quando tento conversar e ficar sozinha num quartinho conversando com meus amigos do outro lado do oceano ?

Pondo na balança... não sei, viu?
Estou me sentindo completamente sozinha, solitária e não vejo nada que faça as coisas aqui mudarem porque os brasileiros são, na grande maioria, asquerosos, mais que J.S. Little e os ingleses nunca fazem amizade com estranhos e as demais nacionalidades são ainda mais impacientes e arrogantes que qualquer outro...
Quanto tempo ainda pra eu jogar a toalha?

3 comentários:

  1. Complicado te falar "faz isso, faz aquilo". É uma decisão que vc tem que tomar meio que sozinha. Vc é que tem que colocar na balança se tá valendo a pena...
    Faz uma listinha dos prós e contras. Pode te ajudar a decidir...

    Beijo! Fica bem aí!

    ResponderExcluir
  2. Esse post tem um pouco a ver com seu estado atual: http://brasilcomz.wordpress.com/2009/03/06/a-hora-de-ir-embora/

    Esse blog é legal, vale a pena você dar uma lida.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Bom, você sabe pelo que está passando e está infeliz. Caso decida mesmo voltar para o Brasil, você não precisa necessariamente ser professora na mesma escola. Imagine que você vai voltar com uma baita bagagem cultural, fora que dá para tirar muita coisa dos apuros que passa aí. Você pode até pensar em um novo recomeço, se realmente voltar, e não como "vou continuar com a mesma porcaria de vida de antes". Enfim, é para se pensar - e muito.

    ResponderExcluir