quarta-feira, 22 de maio de 2019

Oxford

Quando você visita Cambridge você pensa: vai ver tudo a mesma coisa em Oxford... e não é verdade!

Fui no sábado em Cambridge e domingo em Oxford, em agosto,  a viagem da estação Paddington, em Londres, até Oxford é de mais ou menos uma hora, por isso fiz mais um bate e volta. A passagem de volta é pra qualquer horário, então não tive problema pra voltar a hora que queria.

Eu acho que ainda não comentei, mas os trens são maravilhosos, todos que peguei em todas as estações, que também são bem modernas.

Oxford não se parece com Cambridge, pelo menos eu achei que os prédios em Oxford são muito mais majestosos, também tem um rio cortando a cidade e o pessoal que faz corrida de barcos, mas o clima é outro.  Também tem casas de pedra o que me lembrou Portugal.




O dia estava bem ensolarado. E ainda há prédios que você pode visitar até a torre e ver a cidade de cima! Como fiz na Holy Trinity Church!

Trinity Church
a escada pra subir a torre

a vista valeu a pena!

Não é tão cheia de Colleges como Cambridge, pelo menos onde visitei, vi mais prédios e igrejas imensas, como a Christ Church.

A cidade é muito mais medieval e cheia dos prédios que constituem a Universidade de Oxford.

de novo a biblioteca no shopping...

Biblioteca Bodleiana - a mais antiga da Europa

Radcliffe Camera

Tem um castelo pra visitar, mas não tinha dinheiro pra isso e ele tinha sido uma prisão, então não me senti interessada em visitar o Oxford Castle Quarter. Achei uma colina ali perto e subi para ver mais uma vez a vista da cidade e do castelo.
 

além de Oxford
Museu de História Natural de Oxford

Oxford, ou óquisfórdi como diria a Marciana, é uma cidade incrível! Vale muito a pena ser vista, mesmo que num bate e volta. Se você gosta de arquitetura, medievalismo e viajar esse é o lugar!

Na volta pra Londres passei por Reading e vi a montagem do palco para o festival.


Para mais fotos no Facebook: 
https://www.facebook.com/meninaenciclopedia/media_set?set=a.10150269626571704&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário