quinta-feira, 2 de maio de 2019

Windsor (mais conhecida como "Winzá")







Ok! Eu me lembro de ter ido pela estação Waterloo, mas nas buscas por passagem para Windsor que faço agora só aparece por Paddington....


A viagem de Londres a Windsor não é longa, leva uns 40 minutos e você chega a estação de Windsor & Eton Central ou você pode chegar a Windsor & Eton Riverside, o caminho que fiz (deve ser por isso que fui por Waterloo). Uma estação pequena e charmosa. Lá também tem um pôster mostrando os lugares que você pode conhecer na cidade. Como o museu da cidade que não entrei pra economizar grana e tempo, só estava fazendo um bate e volta...


Fui bem na época das férias escolares e por isso não fui trabalhar aquele sábado na escola para filho de brasileiros. Não sei se por ser sábado ou agosto, mas estavam cheias as ruas, claro, de turistas. Na estação Central tem um shoppinzinho e estava abarrotado de gente!

Shopping e turistas
Há muita coisa para se ver, cada ponto relembra os tempos medievais e seus castelos ou ruínas deles. O castelo você vê de longe e é só seguir pelas ruas até chegar nele. No caminho você dará de cara com uma estátua bem grande da Rainha Victoria.
Rainha Victoria do lado direito


O Castelo de Windsor é o maior da Inglaterra, perde pros castelos de Gales e Escócia, mas é impressionante a construção. Entrei e vi o que era aberto pra ser visto. Paguei 13, 50 libras pra entrar e se eu quisesse ir aos jardins teria que pagar mais 1,50, não fui, já era demais pra mim... mas consegui tirar umas fotos de longe.

O Castelo
Alexandra's Garden

Fiquei umas duas horas numa fila para ver as bonecas da Rainha Victoria, é impressionante como estão conservadas e como a gente perde tempo com coisa boba, enquanto haviam lugares pela cidade mais aconchegantes, como Alexandra Gardens, um parque bem gostoso que corta o Tâmisa e do outro lado do rio tem Eton, onde achei uma igreja que é um memorial da guerra.

Foi um passeio rápido, passei só a tarde lá, mas muita gente leva os filhos pra Windsor para irem na Legoland. Não vi onde fica, deve ser um pouco distante da parte turística, acredito eu.

É um passeio bem gostoso pra se fazer e não fica longe de Londres.

Ah! Winzá! é como os ingleses pronunciam! rsrs
O Jardim do Castelo que mais parecia o clipe de Imitation of Life do R.E.M.
Pra não dizer que não fui até Eton
Memorial da Guerra na Igreja de Eton


Desculpem! não sei postar fotos de forma que fique bem legal rsrs

Se você é meu amigo no Fb pode ver mais fotos a partir do link do álbum: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150263154671704&set=a.10150118012276704&type=3&theater 

Nenhum comentário:

Postar um comentário