sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Bruxa do Centro-Oeste (antes fosse só do leste...)

Bem, eu sei que todo mundo esta curioso pra conhecer a Bruxa do Centro-Oeste, entao vamos logo a ela!

Quando fui morar na Cobah de Elefante Castro (eu comentei na postagem anterior que a primeira vez que ouvi dessa forma o nome do bairro, Elephant & Castle, foi justamente falado pela iNgnorante que morou do lado da Abbey Road?). Sim, o Elefante tem sobrenome e é Castro, aquele castelinho nas costas dele nao quer dizer absolutamente nada! Ou vai ver acham que "castro" que dizer "castelo" em inglês... esse povo ilegal inteligente que mora aqui tem cada uma...

Voltando a nossa amiga: quando fui morar lá sabia que ia dividir o quarto com duas e sabia também que uma delas trabalhava nas famosas vans e que acordava beeem cedo (4:30) para trabalhar...
Tudo bem, eu sabia que teria que chegar no quarto de mansinho para não acordá-la pq ela ia dormir às 9 da noite...
Entendi tudo, para pagar menos aluguel e poder ainda sobreviver em "Landan"...
O problema e que ela ia dormir cedo, mas não ia realmente dormir: ficava no escuro pra dizer que ia dormir pra ninguém encher o saco no quarto, enquanto ela ligava pro Brasil e queria tomar conta das filhas que largou la há 6 ou 7 anos... (largou, sim! depois eu conto isso)

E acordava às 4 porque era uma GRANDISSIMA FILHA DA PUTA! Sim! Porque ela acordava às 4:30 e ficava ate quase 6 se arrumando e fazendo barulho...

Primeiro: a vaca, ops, bruxa tomava café DENTRO do quarto. Ela esquentava na cozinha, mas ficava comendo e parecia que eu estava com um novo rato roendo algo do meu lado, e toda hora fazendo barulho com a caneca de café... daí, ela esquentava a marmitinha de pães e levava pra embrulhar NO QUARTO.
No comeco eu pensei que ela embrulhava com sacola de supermercado, era esse o barulho infernal toda madrugada, depois eu e a outra roomate percebemos que era papel alumínio...
Ela escondia boa parte das coisas dela no "guarda-roupa"... então, tudo ficava lá enfurnado e de manhãzinha ela pegava o pão que esquentou e embrulhava correndo, fazendo mais barulho, pra sair, pq já tinha tomando banho, já tinha se enchido de creme pra pele de escama de cobra, já tinha passado protetor solar (pq ela nao vivia sem, devia ser vampira do mal também) e estava ficando atrasada!!!!

Fiquei várias vezes sem dormir, muitas vezes não consegui dormir de novo...
Como estava trabalhando com a Marciana limpando casas (e conto em breve) um dia eu caí de sono no ônibus e contei pra ela que não dormia mais depois que a Bruxa acordava.
(o celular tocava no vibrador que fazia falta pra ela... )
Daí Marciana disse que falaria com ela, o que não adiantou nada, porque a Bruxa simplesmente disse:
EU NÃO POSSO FAZER NADA!
Claro que ela não poderia, coitada! Tomar café na cozinha não era possível, assim como embrulhar pães pra João e Maria teria que ser no quarto...

Os pães. Como todo brasileiro morto de fome que vem pra essas bandas, ela tinha que economizar pra mandar dinheiro pro Brasil pros filhos usarem roupa e acessórios de marcas caras e falarem: minha mãe mora na Europa e manda pra mim e eu gasto todo dinheiro que a trouxa se mata pra ganhar!

Então, aí, como ela precisa economizar pras filhas, ela fazia os pães no final de semana, assava e colocava no freezer pra semana.
Ela é toda chata: sexta era dia de lavar roupa, azar o seu se deixou sua roupa no varalzinho do quarto, eu arranco tudo porque MEU dia é sexta! (mas nada é combinado)
Sábado ou domingo era dia de fechar a cozinha pra ela: fazia os pãesinhos, pães de queijo, bolo etc pra levar de marmita pra semana na van. E esqueça se você tem que fazer comida, a cozinha era dela!

Ela é assim: ela era a dona da casa.
Marciana, era um idiota, talvez porque tinha medo de falar e perder o dinheiro do aluguel, não se metia. E todo mundo só ficava muito puto...

Imagine você lavar sua roupa na quarta, só que com o heating desligado maior parte do tempo, sua roupa não seca. Daí você chega e sua roupa está numa cadeira, lá jogada e os trapos da bruxa no varal, mesmo sobrando espaço lá, sua roupa foi jogada de lado, porque era dia da bruxa lavar a roupa... Aí você fala com a Marciana e ela diz: mas é assim, mesmo, se o outro precisa pôr a roupa, vai tirar a do outro que está seca.
E eu dizendo que está molhada e ela só olhando tipo: ah, estava? mas não muito, você tem que se acostumar porque é assim mesmo!

Assim mesmo a PQP!!

As pessoas têm que ter respeito, ter um rodízio de dia de lavar a roupa e respeitar a roupa que está ali, pelo menos falar, mas como parte da minha fase gente boa eu comecei a lavar minha roupa na terça pra ver se até sexta estavam secas... isso quando lavava... ou lavava e pagava o "lauderete", levava lá pra secar...
Cheguei a ficar mais de um mês pra lavar roupa de cama... ainda mais que dormia na parte de cima da beliche... inferno!

Queria me ver puta de raiva era a Bruxa tirar minha roupa, mesmo quando ela não ia lavar a dela, ela tirava a roupa da gente do varalzinho só pra desarmar, porque ficava na porta do guarda-tralha dela. Só que eu cansei de pôr o varal em outra parte do quarto para não  ter problema com isso e a vaca ia lá e colocava do lado do guarda-lixo dela... Era de propósito! Não era possível!!!
Ela é tão controladora que ela tirava as nossas calcinhas do varal e colocava - certinho - na cama de cada uma (a minha e da outra roommate), ela sabia já de quem era cada calcinha...

Bem, já que dormir não ai ser possível, resolvi tomar rivotril pra dormir.
Tomava toda noite para poder dormir e não escutar a Bruxa e seus engasgos.
Além do meu QUERIDO colchão de faquir! (outra história)

Então era assim: dormir só com rivotril, fazer comida no final de semana nem pensar! E à noite, coitado de você que queria também, porque ela fazia comida TODO DIA, ela não comia comida requentada! Só pão...
Não lave roupa perto da sexta-feira porque é o dia da Bruxa.

...e o mais lindo de tudo: antes de dormir e antes de sair pra trabalhar, a bruxa lia a Bíblia!
Era uma coisa tãaaaaaaao reconfortante ver uma pessoa fudendo com você e por se achar a certa e temente a Deus ler a Bíblia!
Eu via que ela aprendia taaaaaanto! Cheguei a ver se era escrita em português e era sim, mas nem na língua mãe da Bruxa ela entendia uma palavra do que estava ali...
Era só ler pra dizer: sou religiosa! leio a Bíblia e vou na missa todo domingo! (outra história) E faço um inferno a vida dessas cidadãs europeias! (eu e a roommate do bem temos passaporte português o que todo ilegal ODEIA! finge que não, mas te odeiam - outra história rs)

Bem, acho que esse é um bom resumo da Bruxa... ela aparecerá muito mais por aqui.
Mas antes de terminar, só uma palavra que ela inventou: INDOCUMETADO -  é uma espécie de eufemismo para ilegal. Ela não dizia que era ilegal, era indocumentada, assim como boa parte dos "conhecidos" dela, ela sempre chamava o povo de conhecido...
Daí, eu por graça ou pra ficar mais fácil abreviei para "indoc", também fica mais english...
Quando eu falar em indoc já saberão do que eu falo...e muitas vezes será diretamente relacionado com a Bruxa... por que será?

2 comentários: