terça-feira, 17 de maio de 2011

9 meses e o bebê da esperança nasceu!

Todo mundo que acompanha esse blog sabe que eu já passei por coisas que até eu tenho horas que duvido de que aguentei tanta coisa...

Todo mundo já cansou de me ver reclamar, reclamar, reclamar de Londres. Afinal, não foi pouca coisa que passei e meu sonho virou mesmo pesadelo.

Só que agora, há 9 meses na Terra da Rainha, parece que a ficha caiu.
As decisões já estão meio tomadas (é, porque a gente nunca sabe se podem mudar...) e eu estou me sentindo bem.
Bem no sentido de estar bem comigo e numas meio caminhoneira: fé em Deus e pé na tábua!
Estou com o pé na tábua e com fé de que algo ainda vai dar certo e pra que isso aconteça é preciso que eu me ajude. Coisa que pouco conseguir fazer, desanimei muitas e muitas vezes, para vocês terem uma ideia, cheguei a acordar quase uma da tarde: não saía nem da cama por desânimo... passava o dia no pc e quando tinha tv, me dividi entre a tv e o pc.
Pra que sair na rua?
Pra que olhar pra cara das pessoas?
Pra que estar aqui?

Uma hora eu ia ter que sair do casulo ou morrer nele... e, graças a Deus eu decidi sair... sai, naquelas no começo, comecei a trabalhar, mas sempre pensando "o que que eu tô fazendo aqui?" e sempre deprê, sempre abalada, sempre remoendo o passado - que é passado...
Acho que quando você fica sozinha, morando sozinha (sem família e amigos) você se torna solitária e eu sempre fui um ser solitário, sempre preferi o "antes só do que mal acompanhado" mesmo sem saber se eram más companhias mesmo, o antes só sempre foi mais forte em mim.
Só que é diferente ser antissocial quando se tem família e amigos por perto, por mais que eu me diga antissocial, tímida, fechadona, com pessoas que amamos tudo é mais fácil.
Agora, morando em outro país, em casas onde só o meu dinheiro é bem vindo, tudo fica pior.
Ainda mais num país onde as amizades que se faz não são tão fortes, ainda não consegui nenhuma realmente forte, porque as pessoas estão 24 horas por dia ocupadas...

E eu na minha sede de solidão, fui ficando ainda mais só, mais só... mais angustiada: ninguém tem tempo pra vc, a maioria só quer ganhar dinheiro. Eu sei, muita gente veio pra cá pra ganhar dinheiro ou querendo ter uma vida diferente e melhor do que no Brasil, mas as grande maioria dos brasileiros que vivem aqui não têm vida: só trabalho, trabalho, trabalho.
A outra palavra é dinheiro, dinheiro, dinheiro...

Descobri que grande parte dos brasileiros aqui se tornarem meio ingleses: materialistas totais, egoístas e mesquinhos. Claro, não é que eles pegaram isso dos ingleses, não, só acharam um campo fértil para ser assim sem ter que se explicar... sem ter que fazer aquele tipo "receptividade brasileira, calor humano", não precisam fazer esse tipo, é só dizer: aqui é diferente.
Não, aqui não é diferente, as pessoas é que preferem ser diferentes e entrar nessa linha individualista porque sempre foram, só precisavam, como eu disse, do lugar certo.

Eu cansei de falar mal dos ingleses aqui, falei mesmo! Mas muito foi do que recebi por parte deles... e coisas muito rudes que aconteceram comigo - quem acompanha bem esse blog, sabe.
Mas o que posso realmente dizer deles é que são pessoas muito diferentes: fechados, alguns tímidos, outros muito arrogantes, outros estranhos... outros engraçados rs
É uma mistura, mas uma mistura de gêneros diferente do que eu estava acostumada, são realmente blasè e quando se está se sentindo solitária gente blasè não ajuda em nada....

A verdade é que precisei de 9 meses, completados domingo, dia 15, para entender, pra me reerguer e, espero, conseguir o que almejo: falar com certa facilidade o inglês e escrever razoavelmente.
Na verdade, cheguei aqui querendo ficar fluente, pra isso, teria que ficar mais um ano, o que eu não aguento... só se ganhar na mega-sena rs

Passei por maus bocados até aqui, mas acho que aprendi lições valiosas de paciência, resignação, comedimento, humildade, abnegação e desprendimento.
Imagine entrar na HMV e não poder comprar cds que você deseja muito que custam apenas 3 libras? Faz tempo que não entro lá... nem quero olhar...

Neste momento eu só penso em uma coisa: arrumar mais trabalho, mais algumas horas na manhã, quem sabe, para juntar dinheiro para estudar mais e viajar, só isso...
Imagine o povo que pensa em juntar dinheiro aqui? Fica louco! Fica louco de tanto trabalhar, de tanto querer dinheiro e fica louco porque acha que EU sou louca de querer viajar e estudar...
Isso é problema deles, não meu... eu vim pra ser feliz e a partir de agora, eu quero, com fé em Deus, parar de reclamar e chegar onde desejo, ou quase perto.
Pelo menos do ladinho de Praga rs

Um comentário:

  1. Nada como aprender coisas novas o tempo todo. Aposto que vc, com todos os perrengues e yadda yadda yadda, está aprendendo muito mais que muita gente. E eu sou uma daquelas pessoas retrógradas que ainda acham que aprendizado vale mais que dinheiro. ;)

    ResponderExcluir