terça-feira, 26 de abril de 2011

A hora e a vez de Stewart Leetle parte 2 - GG e Pureza

Só uma coisinha: este, eu acredito, será meu último texto, calma gente! em português rsrs
Estou tentando traduzir todo o blog, se não conseguir, porque é um trabalho pra Hércules, e não pra mim rs, as postagens serão em inglês a partir da próxima. Não, gente! Não é frescura! É aprendizado, quanto mais eu escrever em inglês, mais eu aprendo ;)

O casal que eram os donos da casa, ou que sub-alugavam (com ou sem hífen? não lembro...) eram mineiros.
GG, era assim que Pureza o chamava sempre. O nome dele é fácil:

(o nome já apareceu logo de cara no video rs)

E Pureza também era uma personagem da turma de Chico Anysio, homenageado duplamente aqui rs




Bem, o caso era assim: ele alugava quartos e fui parar lá em Dalston Junction (pertencente a região de Hackney, indo pro nordeste de Londres).
Fez várias considerações para que eu já soubesse de tudo na casa para alugar, coisas do tipo: se for fumante, não aceito (eu odeio fumante rs) ; namorado você pode trazer, mas não é pra ele morar aqui (namorado? o que é isso?); e coisas como limpar a borda da banheira depois de tomar banho; lavar a louça depois de comer e guardar... etc...
Disse-me que a casa seria limpa pela Pureza toda a semana, que isso já era descontado no aluguel.
Tudo bem, o quarto era pequeno, mas era só meu e tinha chave!

Na casa de Soudemorte não tinha, eu algumas vezes cheguei a dormir com a cadeira trancando a porta. Quando perguntei da chave da porta pra Collorida ela me olhou com cara de que eu a tivesse xingado "não se tranca portas aqui"... deveria, quando se mora com gente como eles...

Bem, eu não traria grandes problemas para o casal, só achei o fim da picada, quando GG fez a minha mudança - de Richmond pra Lewisham - ele o tempo todo passar ao celular com Pureza e ouvindo Latino... e eu que reclamei do carro do meu tio...

O casal era assim (e deve continuar): passam  dia se ligando e GG me disse "estamos juntos há 5 anos, mas mantemos como começo de namoro" tá bom... pra mim, sempre foi exibição ou vocês não achariam a visão do inferno dar de cara com os dois saindo do banheiro juntos - depois de longas horas de "banho" - de roupões na ponta da escada (o banheiro ficava na parte de cima e o quarto deles embaixo, o meu quarto tb  era em cima) eu querndo subir e eles querendo descer. Aí Pureza dá um beijaço no GG antes de descer a escada pra eu subir, nossa, super gato ele, morri de inveja: careca, feio, meio velho, meio gorducho, morri de inveja dela... noooossa!

Eles pareciam simpáticos, ele mais que ela. Sempre fazia brincadeiras comigo, do tipo que minha comida estava cheirando bem e que paulista (eu) gosta de trabalhar, diferente de carioca e baiano (ele disse isso, não eu... ele tinha os preconceitos dele, não eu) e disse que carioca e baiano nem apareciam por aqui por conta do frio. Fiquei na minha, mas conheci algumas nordestinas que moram há mais de 20 anos em Londres (Collorida, NaLgini e minha depiladora que é muito gente boa!), não quis entrar nessa de ficar estereotipando pessoas, ainda mais porque a escola onde trabalho de sábado, o coordenador é um baiano super gente boa também, o casal tinha aquela cabecinha: moram fora do país de origem e não aprendem nada no novo, afinal, Londres é um caldeirão cultural, é uma Babel, é pra vc sempre aprender com as diferenças e são grandes! (tenho que escrever apenas sobre isso)

A minha simpatia por eles acabou quando comecei a me irritar e ficar com nojo que eles tomavam banhos juntos no banheiro que é COLETIVO! Se eles tivessem o banheiro deles é uma coisa, estão na intimidade do lar deles, do quarto deles, do banheiro deles, mas... era uma única maldita banheira para 6 pessoas...
Comecei a ter nojo de tomar banho ali, pagava 85 libras por semana - pagava 70 na casa da Collorida - e ele, no meio de todas as regras que pôs ele disse que a casa seria limpa toda a semana, já descontando do aluguel que pagamos.
Passou um mês sem eu ver o banheiro ser limpo, um mês sem a cozinha ser limpa.
Meu quarto, às vezes, eu passava aspirador (tinha um maldito carpete do século passado) duas vezes na semana por conta da minha rinite, que só foi ficando pior ali e eu, como sempre, achando que estava gripada e com uma dor de garganta horrível. Cheguei a comprar até vitamina C, tomei chá de romã (que tem em cada esquina), fiz de tudo e aí minha mãe me dá a dica:

Regina, você não lembra que tiramos o tapete do seu quarto por conta da sua alergia?

Verdade, era o carpete e o heating, outra maldição, ele ficava na cabeceira da minha cama, nas noites frias ele tinha que ficar ligado e eu comecei a dormir nos pés. Depois comecei a desligá-lo. Deixar ligado de dia, quando não estava, aquecia o quarto, e desligava quando eu chegava.

Falo a verdade pra vocês: cheguei a ficar sem tomar banho. Sim, eu fiquei de um dia pro outro sem tomar banho porque eu chegava morta de casanço em "casa" e o casal estava no banho... horas a fio... e eu ia dormir. No outro dia, claro, eu tomava banho. Mas é duro você estar morta de cansada, querer um banho pra relaxar e outros relaxando bastante no banho...

Isso porque ele sempre deixou claro: ambiente familiar! Nunca entre nessa de que realmente exista ambiente familiar em casas para alugar por brasileiros e nas quais não são de uma família mesmo vivendo lá...
Eu entrei e veja só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário